Existem pessoas que não podem sair de casa sem colocar um perfume. O mundo das fragrâncias esta cheio de mistérios e curiosidades. Já nas antigas civilizações como a egípcia ou a grega, utilizavam perfumes femininos e masculinos. Mas antes não tinham o mesmo uso de agora.
Se usava basicamente para tampar olores ruins. Antigamente, tomar banho podia chegar a ser um autentico luxo. Incluso os ricos não podiam permitir com tanta frequência. As mulheres da aristocracia europeia geralmente tinham ao poder as mais ricas fragrâncias femininas para em mascarar ate o mais minimo aroma desagradável.
Alguns perfumes não usam flores naturais. Por quê? Para baratear custos. Se utiliza em muitos casos fragrâncias sintéticas. Por exemplo o perfume Chanel Nº5 esta elaborado com fragrâncias naturais, razão que justifica seu preço.
O primeiro perfume foi criado no ano de 1370, ''Aqua de Hungria''. Dizem que foi o mais parecido aos perfumes que conhecemos hoje em dia. Antes de essa data, o mais usado era os azeites essências aromáticos. Foi criado para a Rainha Elisabeth da Hungria.
Uma das curiosidades é por um pouco sobre o peito e outro pouco sobre a nuca, garantiras que sua fragrância te acompanhara durante todo o dia.
Para pessoas que fumam o que estão expostas constantemente a ambientes contaminados, o aroma dos perfumes não terá uma duração muito tempo.
Na Europa, as mulheres que mais se perfumam pertencem a Espanha, Itália e França.
Os aromas orientais estão relacionados com a sensualidade, entretanto os que provem de flores, estão considerados grandes clássicos.
Ainda que varias pessoas usem o mesmo perfume, seu cheiro nunca irá perceber-se exatamente igual, devido a que o corpo tem o poder de alterar os aromas.
O Chanel nº5 foi criado por Ernest Beaux. Conta que se inspirou no frescor dos lagos cercanos ao Polo Norte. Mostrou a Mademoiselle Chanel varias amostras e ela escolheu o nº5, no qual acrescentou grandes quantidades de jasmim de Grasse. Segue sendo o perfume mais vendido do mundo, desde os finais dos anos 20, e sua formula se guarda em uma câmara encouraçada.
As bolhas entregam. Agite o frasco um pouco. Se depois de 10 segundos as bolhas desaparecem, o perfume é falso quase com toda certeza.
O mais caro: é a edição Imperial Majesty da fragrância do Desenhador Clive Christian No. 1 for Women. Seu preço é de 136.000 euros e somente se vende em uns grandes armazéns de Nova York. Apesar disso é super vendido. Há uma versão ''econômica'' que custa 1.600,00 euros um frasco de 29 mililitros. Este perfume foi criado em 1872 a pedido da Rainha Victoria de Inglaterra e foi elegido para os passageiros de primeira classe de Titanic. Se considerava uma joia. O processo de fabricação da fragrância dura um ano e se necessita uns 200 ingredientes como sândalo índio, jasmim árabe, baunilha de Taiti e algumas das variedades de rosas com as que trabalham e que cultivam em países como França, Bulgária ou Egito. O frasco de cristal de bacarat de 500 mililitros, de fabricação limitada e exclusiva também é caríssimo!
O primeiro perfume Unissex foi o CK One de Calvin Klein. Lançado em 1994 e revolucionou o mundo das fragrâncias com este conceito. Se converteu na fragrância mais vendida do mundo. Chegaram a comercializar-se até 20 frascos por minuto durante 24 horas ao dia.
Uma equipe de científicos descobriu que o perfume Obsession for Men de Calvin Klein atrai aos grandes felinos. Por isso os biólogos que buscam jaguares na floresta de Guatemala usam para estudar os animais.




Nenhum comentário:
Postar um comentário